Samba duro, coreografias, fãs, amigos e muita alegria. Estes foram os ingredientes da festa de 1º Aniversário do Grupo Samba 1000 Graus, realizada no último domingo, 19 de agosto, na comunidade do Alto do São Francisco, no bairro da Boca do Rio, e na casa de espetáculo Empório Imbuí. A festa contou com a presença de cerca de 400 pessoas, que sambaram, e parabenizaram o primeiro aniversário do partido mais quente da cidade. Além dos aniversariantes, fizeram parte do evento as bandas “Os Modernos”, “Se Rolar, Rolou”, “Samba de Chinela”, “Audio Mania” e “Suingue de Praia”, que incendiaram ainda mais a comemoração.
Nem a chuva passageira que caiu na tarde de domingo desanimou a galera, que, mesmo com as bênçãos de São Pedro, lançou as coreografias na já conhecida Praça do Alto. “Não para, não, que o samba tá gostoso”, dizia uma das fãs. No início da noite, o grupo deixou a Boca do Rio e arrastou a galera para a Casa Empório, local onde tem realizado seus shows nos últimos meses. Em clima de harmonia e comemoração, o vocalista da banda, Mateus Santos agradeceu a presença e o incentivo de todos. “A gente faz samba com muito prazer e dedicação. Neste primeiro aniversário, o nosso maior presente é poder contar com o carinho que nos é transmitido através dos sorrisos, do suingue e das vibrações positivas de vocês”, disse o cantor durante a apresentação.
O idealizador do projeto, o percussionista Rodrigo Monteiro, também falou sobre a recepção do público. “A maior satisfação em um ano de Samba 1000 Graus é ver o retorno por parte desta galera. Acreditamos, desde o começo, que o grupo iria dar certo e os aplausos, abraços e estímulos, para que a gente continue nesta jornada, são provas de que não estávamos enganados. Não existe reconhecimento maior”, destacou Rodrigo. O 1000 Graus é composto, ainda, pelos percussionistas Danilo Monteiro e Bruno Chaves, o baterista Jefferson Miranda, o panderista Wendel Monteiro e JB do cavaquinho, que fazem um som de qualidade e aumentam a temperatura por onde passam.
1000 Graus - A batida envolvente do samba brasileiro e balanço suingado do baiano se entrelaçam no calor da banda de partido alto Samba 1000 Graus. O grupo iniciou suas atividades em agosto de 2011, no município de Camaçari, e vem conquistando os soteropolitanos com os shows que passaram a acontecer no Restaurante Toca do Galeto, e, atualmente, na Casa Empório Imbuí, nas noites de domingo.
Os sambistas trazem para o repertório, antigos e novos sucessos do samba brasileiro, relembrando clássicos como “Verdade” e “Moleque Atrevido”. Canções de grandes nomes da música popular brasileira como Djavan, Jorge Vercillo e Seu Jorge também fazem parte dos shows, além de sucessos de grupos como Revelação, Pixote, Sorriso Maroto e Exalta Samba. O samba duro é uma das marcas do 1000 Graus, que também leva em suas apresentações sucessos da música baiana que irradiam os apaixonados pelo velho e animado partido, como os clássicos Raimunda, Beco do Siri, Põe-põe, Dança da Cordinha, Barabadá, Cada Macaco em Seu Galho, entre outros.
É samba de qualidade, alegria e muita descontração com um grupo que é alta temperatura.
Samba 1000 Graus, o partido mais quente da cidade!
